LeBron James não quis nem saber e resolveu deixar a Coca-Cola “na mão”
Um dos grandes astros da NBA e da história do basquete, LeBron James é também um dos nomes mais requisitados quando o assunto é patrocínios. Ele tem um contrato vitalício com a Nike, marca de calçados e artigos esportivos e tinha uma grande parceria também com a Coca-Cola. Mas a parceria entre a marca de bebidas e o astro acabou se encerrando.
Em 2021, LeBron e a Coca-Cola encerraram a relação de parceria entre ambos, um acordo de negócios que durou 17 anos. O astro do Los Angeles Lakers acabou assinando um acordo para se tornar o novo rosto da PepsiCo, que é inclusive a grande empresa que rivaliza com a Coca-Cola no mercado de bebidas.
Na época, o então vice-presidente da PepsiCo, Adam Harter, emitiu um comunicado exaltando a parceria com ‘King James’, afirmando que o astro é uma das celebridades mais influentes do mundo na atualidade. Harter afirmou ainda que James “não apenas seria um parceiro de marca incrível para o ‘Mtn Dew Rise Energy’, como iria impactar para o impacto coletivo que a marca poderá ter com as pessoas ao qual serve por meio da educação, justiça social e iniciativas comunitárias”.
LeBron James é um dos nomes mais influentes de todo o esporte
O astro dos Lakers não é poderoso apenas por conta de suas jogadas impressionantes, arremessos decisivos ou qualquer outro aspecto relacionado ao basquete. King James tem uma postura e posicionamento inabalável perante questões políticas e sociais, daí vem o fato de ele ser um dos nomes mais influentes do esporte.
O camisa 23 dos Lakers também costuma expor suas opiniões sobre política, racismo, sexismo… Um dos pontos altos foi quando ele inaugurou uma escola em 2018 em Ohio, sua cidade natal. Na ocasião, ele afirmou que as crianças precisam ter garantias de um bom futuro e que a escola é o primeiro caminho para a formação dos jovens.