LeBron James não se cansa de quebrar recordes e anota mais um para sua carreira
O ano recém teve início e LeBron James já quebrou mais um recorde na NBA. Aos 40 anos e um dia, o jogador do Lakers se tornou o primeiro a atuar antes dos 20 e depois dos 40 na história da liga. O feito aconteceu no duelo contra o Cleveland Cavaliers, na terça-feira (31).
Apesar da derrota, o recorde de James chamou a atenção. Donovan Mitchell, astro do Cavs, inclusive, não poupou elogios ao camisa 23, que continua atuando no mais alto nível do basquete.
“Eu respeito a disponibilidade dele, a resiliência. Olha para a carreira dele! Ele já fez tantas coisas. Mas o mais impressionante para mim é que ele está sempre lá. Ele tem 40 anos de idade e ainda está fazendo isso. Ele sabe muito sobre o jogo, é um dos melhores”, se rendeu Mitchell.
O craque do Lakers foi o 32º jogador a ter mais de 40 anos e disputar uma partida da NBA. Por outro lado, apenas ele também esteve presente em quadra com 18 anos. Cabe lembrar que o King não jogou na Universidade, indo diretamente do ensino médio para a liga profissional pelo grandioso talento que possuía.
De lá pra cá, a história mostrou para nossos olhos. Foram várias conquistas e recordes quebrados, como o da última terça. E a tendência é que não pare por aí.
LeBron terminou a noite com 23 pontos, quatro rebotes e sete assistências. Foi o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas de Austin Reaves (que anotou 35) e Anthony Davis (28 pontos).