LeBron James no Warriors? NBA Insider mandou a real sobre mudança

A possibilidade de LeBron James ir, através de uma troca, para o Golden State Warriors foi algo que balançou os bastidores da NBA na última temporada. A situação, no entanto, não passou de rumores e o astro continuou no Los Angeles Lakers.

Recentemente, durante o NBA Countdown, o insider Brian Windhorst, da “ESPN” deu mais detalhes sobre uma hipotética ida do camisa 23 para San Francisco nesta temporada.

“Estou muito interessado em tudo isso. Eu estaria mentindo se dissesse que não houve algumas conversas na liga com LeBron em algum momento deste ano, como revisitar isso. Porque você se lembra no prazo de negociação do ano passado, os Warriors ligaram”, disse o analista a seu colega, Michael Wilbon, que trouxe o assunto à tona.

Apesar disso, Windhorst também afirmou que por causa do novo teto salarial da NBA, as negociações se tornam muito complicadas para as duas franquias da Conferência Oeste.

“Qualquer troca que os Warriors fizerem será complicada. Qualquer negociação que eles façam, eles não têm permissão para receber mais dinheiro. Adivinha? Os Lakers não têm permissão para receber dinheiro porque estão no primeiro apron“, aponta.

O insider, por fim, completou a fala dizendo que apesar de existir a possibilidade de LeBron trocar de franquia, o veterano não tem interesse em deixar o Los Angeles Lakers.

“É possível se LeBron quisesse. Além disso, LeBron tem uma cláusula de não negociação … Duas vezes nos últimos 10 meses, LeBron teve a oportunidade de deixar o Lakers. Uma vez no prazo de negociação no ano passado, quando os Warriors ligaram … no verão passado, ele se tornou um agente livre, ele assinou novamente com o Lakers … LeBron deixou claro repetidamente que quer ser um Laker”, finalizou.