LeBron James pode deixar os Lakers e Redick já pensou no substituto
Aos 40 anos, LeBron James ainda não definiu seu futuro dentro das quadras da NBA. No entanto, é esperado que a dinastia do veterano seja finalizada ao término da temporada 2025/26. Pensando na continuação dos trabalhos da franquia, o Los Angeles Lakers se antecipou na janela de transferência e anunciou um substituto; Luka Doncic.
Outrora destaque com as vestes do Dallas Mavericks, o esloveno desembarcou na Califórnia após troca envolvendo Anthony Davis. A transferência gerou grandes debates, principalmente por um dos melhores jogadores da NBA ter sido dispensado sem aviso prévio. Por outro lado, o Lakers comemorou a façanha, tendo em vista a relevância de Luka dentro e fora de quadra.
“Após a consulta de Dallas, o Lakers procurou Rich Paul e explicou que estava buscando um substituto para LeBron. Alguém que pudesse comandar o ataque. Um pontuador dominante de três pontos. Alguém para assumir o protagonismo. O veterano está animado para jogador com Doncic”, explicou o insider Chris Haynes.
Ao longo de 33 partidas, o técnico JJ Redick pôde ver de perto a maestria operada pela dupla, que foi despachada nos playoffs para o Minnesota Timberwolves. Nesse ínterim, o Lakers adquiriu 19 vitórias e 14 derrotas com Doncic e James atuando em conjunto. No mais, confira os números apresentados pelos jogadores na atual temporada:
- Luka Doncic:
- 33 jogos disputados
- Média de 28.5 pontos
- Média de 7.3 assistências
- Média de 7.9 rebotes
- LeBron James:
- 75 jogos disputados
- Média de 24.5 pontos
- Média de 8.1 assistências
- Média de 7.9 rebotes
LeBron James vai se aposentar quando?
Com vínculo firmado junto ao Los Angeles Lakers até meados de 2026, LeBron James permanece atuando em elevado nível na principal liga de basquete do mundo. Apesar de reconhecer seu prestígio se perpetuando pelas gerações mais novas, o ala não soube decretar a data certa para aposentar seus tênis. De acordo com o astro, um acordo será definido nos próximos meses com sua família.
“Eu não sei. Não tenho uma resposta por isso. Eu vou sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e falar com eles para ver o que acontece. Ter uma conversa comigo mesmo sobre quanto tempo mais eu quero continuar jogando”, explicou o camisa 23, ao ser questionado sobre sua possível aposentadoria das quadras da NBA.