LeBron James pode PERDER posto na NBA para Nicola Jokic

Considerado por muitos o maior jogador da NBA da atualidade, LeBron James, que atualmente defende o Los Angeles Lakers, pode ver Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets, tomar um importante posto do jogador. Acontece que King James é o jogador com o maior número de jogos da NBA em que lidera sua franquia em pontos, rebotes e assistências.

Mas Jokic vem logo atrás e se aproximando. A diferença entre eles é até considerável, mas deve-se levar em conta que LeBron já tem 39 anos e não terá mais tanto tempo de carreira se comparado a Jokic, atualmente com 28 anos e que deve jogar ao menos mais uns 10. O astro dos Lakers está em sua 21° temporada, enquanto que ‘The Joker’ tem apenas nove anos de carreira.

O sérvio dos Nuggets e que já ganhou o MVP da temporada em duas ocasiões (além de ter sido o MVP das finais da última temporada, onde sua franquia foi campeã), já tem 159 partidas liderando sua equipe em número de pontos, rebotes e assistências. Já LeBron tem 231 partidas liderando essas estatísticas nas franquias onde já jogou (além dos Lakers, Cleveland Cavaliers e Miami Heat).

Jokic é, ao lado de Joel Embiid, Shai Gilgeous-Alexander e Luka Doncic, um dos grandes favoritos para ganhar o prêmio MVP da Temporada. Eles são os primeiros colocados nas estatísticas da NBA e estão comandando as suas franquias na Liga este ano.

Jokic e LeBron James se enfrentarão novamente nos Playoffs da NBA?

A expectativa para esta temporada é a de saber se o lendário ala dos Lakers e o talentoso pivô dos Nuggets se enfrentarão novamente nos Playoffs, o que poderia significar uma chance de revanche para os Lakers. As duas equipes se enfrentaram nas finais da Conferência Oeste na última temporada, depois que o time de LA chegou de forma surpreendente derrotando Memphis Grizzlies e Golden State Warriors. Os Nugs, no entanto, não deram chance para os Lakers, e venceram a série por 4×0.

Na atual temporada, uma vaga para os Playoffs está cada vez mais encaminhada para o time de Jokic e companhia, já que eles ocupam atualmente a terceira colocação no Oeste, com uma campanha 31-14. Para os Lakers, entretanto, a situação não é tão confortável (assim como no último ano). A equipe está apenas na 9° colocação, com uma campanha 22-23.