Lebron James quase perde uma das marcas mais impressionantes da carreira

Lebron James detém vários recordes da NBA. Mesmo com 39 anos, o King segue mostrando todo o seu talento e, inclusive, segue superando algumas marcas. Por outro lado, o astro quase teve a sua escrita quebrada na derrota para o Phoenix Suns, nesta quinta-feira (11).

Lebron não fez uma boa partida e os números mostraram isso. Foram apenas 10 pontos, nove assistências e cinco rebotes, algo muito abaixo para um jogador dos seus padrões. Se não fossem os lances livres convertidos, a sua pontuação poderia ter sido ainda menor. Apesar disso, foi o jogo de número 1.186 em sequência que o craque anota dois dígitos no quesito.

A sequência marcando ao menos 10 pontos em todos os jogos acontece desde o dia 6 de janeiro de 2007, quando o Cleveland Cavaliers venceu o New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets) por 96 a 91.

A última vez que Lebron James não chegou a 10 pontos foi no dia anterior. Na ocasião, a equipe enfrentou o Milwaukee Bucks e venceu por 95 a 85. Na época, o ainda promissor atleta fez apenas oito pontos em 43 minutos.

Sem contar a pós-temporada, esse jogo foi um dos oito na carreira em que a lenda ficou apenas em um digito de pontuação. Mesmo em atuações ruins, Lebron anotava pelo menos 10 pontos ou mais, algo que já é comum quando entra em quadra.

Apesar disso, o Lakers não faz um bom 2024. A franquia angelina acumula 2-3 desde o começo do ano e, na temporada, ocupa o 10º lugar da Conferência Oeste da NBA com 19-20.