LeBron James recebeu oferta tentadora para romper seu contrato

Aos 40 anos, LeBron James segue mantendo a maestria dentro das quadras da liga norte-americana de basquete. Presente nos playoffs com o Los Angeles Lakers, o ala sempre foi motivo de desejo das grandes franquias e marcas de renome. Em entrevista ao podcast “New Heights”, o astro revelou ter sido persuadido a assinar contrato de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,4 milhões na atual cotação).

A princípio, enquanto estava no ensino médio, LeBron despertou a atenção de vários olheiros, que enxergaram no garoto o futuro da NBA. Embora seja o grande protagonista da Nike, o astro da liga abriu o jogo sobre outras investidas recebidas. De acordo com o ala, a proposta mais extravagante que chegou a receber veio da concorrente; a Reebok.

“Não foi sempre a Nike. Eu fiz três reuniões, com a Adidas, Reebok e Nike. A melhor reunião, onde eu achei que assinaria o contrato, foi com a Reebok. Eu conversei com o CEO da empresa e o pessoal que cuidava do basquete, quando ainda estava no ensino médio. Eles me deram um cheque de 10 milhões de dólares e disseram: “Se você não falar com outra empresa, é seu”, explicou o astro.

Por ser muito jovem na época dos fatos, James conversou com sua mãe sobre o que poderia fazer com o dinheiro em questão. Alertado pelo matriarca, o jogado agradeceu o contato, mas tomou a decisão mais sábia que podia. Em síntese, LeBron decidiu ouvir as outras propostas, que acabaram rendendo cifras ainda mais vantajosas.

“Falei que precisava de uma pausa, conversei com a minha mãe e agradeci a eles: “Quero continuar nossa conversa. Mas eu seria negligente em não falar com as outras marcas.” Talvez eu tenha chorado no caminho de volta para casa, porque eu pensava que podia comprar o prédio onde morava com a minha mãe com aquele dinheiro”, finalizou o camisa 23 do Lakers.

LeBron James e o contrato vitalício

O choro por não ter aceitado a proposta de 10 milhões de euros deu lugar a um mar de dinheiro. Isso porque a Nike, principal fornecedora de materiais esportivos do mundo, ofereceu um acordo superior no ano de 2015. A título de curiosidade, LeBron James se tornou garoto propaganda da marca norte-americana, fechando parceria de forma vitalícia.