LeBron James revela seu projeto para sua franquia da NBA em Las Vegas

LeBron James é um dos maiores astros da NBA na atualidade. O ala vai completar 39 anos em dezembro e já começa a pensar nas possibilidades da sua carreira quando resolver se aposentar das quadras, algo que ele já afirmou que não deve acontecer ao final desta temporada. Uma das possibilidades é seguir a carreira de empresário. LeBron já afirmou que deseja adquirir uma franquia da NBA em Las Vegas.

LeBron James, astro dos Lakers, que deseja ter uma franquia em Las Vegas
LeBron James, astro dos Lakers, que deseja ter uma franquia em Las Vegas

O astro participou da partida de pré-temporada do seu Lakers contra o Brooklyn Nets na última terça-feira, 10 de outubro. Na ocasião, após a partida, ele afirmou sobre a sua vontade de adquirir uma franquia em Las Vegas, tendo em vista que há o desejo da NBA em expandir os seus negócios.

“Os esportes estão aqui e acho que adicionar uma franquia da NBA aqui apenas aumentaria o impulso que está acontecendo nesta cidade. É uma atração. Você não precisa se preocupar em conseguir o apoio dos fãs, nada disso. Eles aparecem todas as vezes, todos os anos, todos os verões, como você disse, mesmo que seja o USA Basketball ou a NBA vindo aqui para a Summer League, seja qual for o caso. Acho que é só uma questão de tempo e espero fazer parte desse tempo.”, afirmou o astro dos Lakers.

LeBron James poderá encontrar um rival em seu projeto de expansão da NBA para Las Vegas

Parece que a ideia de trazer uma franquia da NBA para Las Vegas não encanta apenas os olhos de LeBron James, já que outro astro que fez carreira nos Lakers e em outras grandes franquias também deseja inserir uma equipe na cidade norte-americana. Estamos falando de Shaquille O’Neal, ex-jogador que atualmente é um empresário de sucesso.

Como empresário, Shaq já possui vários empreendimentos de sucesso na cidade conhecida por ostentar riquezas. Para ele, não seria difícil levantar fundos para montar um time em Las Vegas e como empresário, ele seria dono do próprio time. Mas o tempo dirá se isso realmente vai acontecer ou não, já que ainda não sabemos, de fato, se a NBA vai expandir, apesar do desejo dos membros da diretoria.