LeBron James se torna pela primeira vez o jogador mais velho da NBA

Um dos jogadores mais lendários da NBA, LeBron James completará 39 anos em meio à sua 21° temporada na liga. O ídolo do Los Angeles Lakers já foi campeão da NBA em quatro ocasiões, além de já ter sido eleito MVP da Liga e das finais. Em busca de quebrar recordes, o astro acaba de quebrar mais um: será o jogador mais velho pela primeira vez na Liga na próxima temporada.

Isso será possível tendo em vista que Udonis Haslem, de 43 anos, se aposentou das quadras e Andre Iguodala, de 39, ainda não conseguiu contrato com nenhuma franquia da NBA. Nenhum outro jogador nascido em 1984 (ou antes) assinou com alguma das 30 equipes.

Os outros jogadores mais experientes que estarão em quadra na próxima temporada são: Taj Gibson (Washington Wizards), Chris Paul (Golden State Warriors) e PJ Tucker (Philadelphia 76ers). Outro veterano que pode ingressar na liga é Dwight Howard, que chegou a treinar com os Warriors, mas não assinou contrato.

LeBron James vai atrás do seu quinto título na carreira e ainda não pensa em aposentadoria

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers

LeBron já conquistou o título máximo em quatro oportunidades por três diferentes franquias: dois títulos com o Miami Heat (2012 e 2013), um pelo Cleveland Cavaliers (2016), além do título pelos Lakers em 2020. Ele foi uma das presenças da equipe de Los Angeles no Media Day, da última segunda-feira, 2 de outubro, e falou sobre aposentadoria, afirmando que tem muito mais a oferecer e que seu trabalho mental é essencial para se manter em quadra.

“Você sabe, a mente controla tudo. Eu acho que ser capaz de manter minha mente fresca, então apenas… permite que meu corpo siga depois disso. Depois, posso continuar a entrar na academia e me preparar para mais uma temporada. Eu senti como se tivesse tido um verão e tanto.”, afirmou o astro.