LeBron James tem influencia nas decisões do Lakers?

LeBron James é, certamente, a maior referência no Los Angeles Lakers. O astro de 39 anos é uma das estrelas do time, ao lado de Anthony Davis, o que faz com que muita gente afirme que King James possa ter alguma influência sobre as decisões que são tomadas na franquia. Afinal, a palavra do astro teria algum peso?

Os rumores surgiram depois que D’Angelo Russell, armador dos Lakers, foi deslocado para o banco de reservas. Tal ação teria sido um pedido do próprio James, ao que afirma o jornalista DaveMcMenamin, da ESPN, algo que teria sido endossado também por AD. Russell voltou ao time titular e vem correspondendo, já que nas últimas partidas, anotou mais de 20 pontos. James elogiou a volta do armador.

“Tira a pressão de mim e de AD (28 pontos, 12 rebotes, nove assistências) e de nossos outros caras por causa de sua habilidade de marcar pontos em grupos. Ele pode fugir, você sabe, três ou quatro três em quatro ou cinco posses de bola apenas por causa de sua habilidade de chutar a bola. Então é fundamental.”, afirmou James.

Os Lakers vão mudar algo antes do fim da janela de transferências?

Essa talvez seja a maior dúvida dos torcedores da equipe angelina, que aguardam ansiosamente por uma movimentação da franquia até o próximo dia 8 de fevereiro, que é quando se encerra o prazo para trocas na NBA. Alguns nomes já foram especulados em Los Angeles, sendo os principais: Zach LaVine, do Chicago Bulls, e Dejounte Murray, do Atlanta Hawks.

No entanto, ao que tudo indica, tais franquias desejam um pacote de trocas que envolva os nomes de Austin Reaves ou Rui Hachimura. Mas os Lakers não desejam se desfazer do ala-armador e do ala-pivô, ambos de 25 anos, que são consideradas peças fundamentais para o futuro da equipe e que jogam bons minutos na temporada. Resta saber se os Lakers farão alguma outra movimentação.