LeBron James tem mais 5 recordes para quebrar na temporada 2023-24 da NBA

Aos 38 anos de idade, indo para sua 21ª temporada na NBA, o astro LeBron James pode quebrar mais alguns recordes na próxima época do melhor basquete do mundo.

Depois de superar Kareem Abdul-Jabbar e se tornar o maior pontuador da história da liga, o camisa 6 do Los Angeles Lakers deve estabelecer outros recordes na temporada 2023-24. O jornalista Ishaan Bhattacharya, do portal Fadeaway World citou cinco das novas marcas que devem ser alcançadas por LeBron James.

Único jogador da história com 40.000 pontos 

Com 38.652 pontos na carreira, apenas 1.348 pontos separam LeBron da marca inédita dos 40 mil. Sem mais ninguém para superar, o craque está próximo de se tornar o primeiro jogador da história a alcançar a incrível marca de 40.000 pontos, 10.000 rebotes e 10.000 assistências.

Ala com mais rebotes na história

Atrás apenas de Elgin Baylor no ranking de rebotes entre os alas, LeBron precisa pegar cerca de 9,7 rebotes por média, na próxima temporada para alcançar o também ídolo do Lakers. Apesar das dificuldades, o craque já provou que é capaz de superar a meta.

Além disso, o jogador também deve entrar no top 30 entre todos os jogadores no quesito.

Mais aparições de All-Star na história da NBA

Com 19 seleções para o Jogo das Estrelas, LeBron James está empatado com Kareem Abdul-Jabbar no topo do ranking. Caso seja escolhido, o astro assume a ponta de maneira isolada. Um dos nomes mais populares do planeta, James deve ser um dos mais votados pelos fãs como de costume.

Sétimo jogador com mais cestas de três pontos na história

Apesar de não ser um grande arremessador de três pontos, LeBron atualmente ocupa a nona posição no ranking histórico do quesito. Com 2.261 convertidos, o craque está próximo de superar Jason Terry, que tem 2.282.

Além de Terry, James também está próximo de passar Vince Carter no ranking. Caso converta 29 bolas de três, o astro assume a sétima posição. Considerando que LeBron acertou 121 bolas na última temporada, o craque facilmente conseguirá a marca.

Oitavo colocado no ranking de roubos de bola

Com 2.186 roubos de bola em sua carreira, LeBron é o nono colocado no ranking histórico do quesito. Caso roube 21 bolas na próxima temporada, o ala do Los Angeles Lakers passará a ocupar o lugar de Clyde Drexler, que terminou sua carreira com 2.207.