LeBron James teria exigido saída do técnico dos Lakers
Pelo visto, a relação entre o treinador Darvin Ham e os jogadores do Los Angeles Lakers anda, no mínimo, azeda. Em uma temporada regular decepcionante, com uma campanha 33-29, o time californiano ocupa apenas a 10ª colocação da Conferência Oeste, o que dá momentaneamente apenas uma vaga no Play-In e o risco dos Lakers não irem para os Playoffs na atual temporada são altos.
Mas, além de se preocupar com a possibilidade de perder os Playoffs, os Lakers parecem estar também com crises internas, a ponto de Ham estar batendo de frente com LeBron James, principal estrela do time de Los Angeles. Em uma entrevista para o repórter Anthony Irwin do ‘Lakers Daily’, uma fonte não identificada explicou como estaria acontecendo o atrito entre James e Ham.
“[James] senta-se no banco de reservas e descansa / bebe água, revira os olhos enquanto Ham fala e espera as instruções acabarem. Se Ham alguma vez elaborar uma jogada, assim que a reunião terminar, James dirá a todos os outros na quadra com ele “f*** tudo isso” e convocará sua própria jogada.”, afirmou a fonte.
Saída de Ham dos Lakers já havia sido cogitada há algum tempo
Não é a primeira vez que o cargo de Ham está sob risco nos Lakers. Antes de vencer a Copa da NBA, o treinador correu risco de ser desligado da equipe por conta de péssimos resultados. No entanto, com o título da primeira edição da competição, os donos da franquia garantiram que o treinador de 50 anos seguiria no comando técnico.
O time de LA está atrás do sexto colocado (Sacramento Kings) por dois jogos e meio. Se classificar no mínimo na sexta colocação evitaria que os Lakers precisassem enfrentar adversários difíceis como Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Golden State Warriors em uma possível repescagem, o que não garantiria a vaga da equipe na Pós-Temporada.
Rumores indicam que se os Lakers não passarem para os Playoffs, será o fim da passagem de Ham na franquia que ele comanda desde 2022.