Lebron James vai ASSINAR com o New York Knicks? Foi confirmado!
Recentemente, levantou-se um rumor de que Lebron James poderia estar na lista de negociáveis pelo Los Angeles Lakers e que o New York Knicks seria o destino. A franquia novaiorquina, inclusive, já teria traçado um plano para adquirir a lenda. A informação é do jornalista Bobby Marks, da ESPN.
Segundo o jornalista, os rumores começaram em razão de Leon Rose, presidente Knicks e que tem grandes traços de amizade com Lebron. Além disso, o próprio astro já declarou que gosta de jogar no Madison Square Garden. Tudo isso, gerou burburinhos acerca de uma transferência, mas será que ela vai acontecer?
O grande ponto nisso é o jogador. Para uma troca acontecer, Lebron deve solicitá-la. Isso porque, no momento, o New York Knicks não tem as condições financeiras para arcar com o atual contrato do atleta. Outra opção seria o King aceitar reduzir seus valores para assinar com a franquia.
Vários jogadores do Knicks podem estar envolvidos em uma possível troca, como: Bojan Bogdanovic, Julius Randle, Josh Hart, Dante DiVincenzo e Mitchell Robinson.
Apesar disso, a situação é mais complexa do que parece. Primeiro que o NY Knicks precisaria abrir mão de seus principais jogadores, e o Lakers precisaria ter interesse nos nomes. Existem rumores de que Lebron James já estaria em conversas para uma troca, mas não há certeza de que a equipe de Nova Iorque teria interesse suficiente para que isso aconteça.
Por outro lado, a situação divide opiniões. Muitos acreditam que uma troca colocaria o Knicks como forte candidato ao título. Já outros apontam que uma solução a curto prazo pode prejudicar os planos a longo prazo da equipe.
Para JJ Redick, que comentou sobre as atuações de Lebron e Steph Curry, um quinto título só deve acontecer caso haja uma mudança de ares.
“Não acho provável que [LeBron e Steph] conquistem o quinto título, a menos que estejam dispostos a ir para outro lugar, porque simplesmente não vejo [os Lakers e os Warriors] sendo capazes de fazer um movimento que mova a agulha nos próximos anos.“, disse o comentarista da ESPN.