Lei do basquete pode complicar a vida do Golden State Warriors nos playoffs da NBA

Restando apenas dois compromissos da temporada regular da NBA, o Golden State Warriors ganhou motivos para se preocupar em função da briga pelo título da liga. Isso porque o tropeço para o San Antonio Spurs, na última terça-feira (9), projetou a franquia para a sexta posição da Conferência Oeste. O destaque do embate ficou sob responsabilidade de Harrison Barnes, ex-jogador da equipe californiana.

Se no futebol a “Lei do Ex” opera com maestria, dentro das quadras de basquete o mesmo feito também é notado pelos torcedores. Draftado pelo Warriors na temporada 2012/13, Harrison Barnes pode ter sido o carrasco da franquia de San Francisco em função dos playoffs. Isso porque com as vestes do Spurs o ala converteu o último arremesso que decretou a vitória do San Antonio por 114 a 111.

Para aqueles que não acompanharam a partida, o último quarto de Warriors x Spurs estava empatado em 111 a 111, o que levaria o embate para a prorrogação. O problema é que Harrison Barnes não estava disposto a sacrificar mais alguns minutos em quadra para ir em busca da vitória. Dessa forma, em apenas três segundos, o ala converteu um arremesso de três, decretando a derrota de sua antiga equipe no Chase Center.

A nível de conhecimento, Barnes atuou durante quatro temporadas na franquia da Califórnia, mas acabou rumando em novas direções. Depois que se despediu do Golden State Warriors, o jogador de 32 anos foi contratado pelo Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Spurs. Fora até mesmo do play-in, o San Antonio pode ter tirado a chance de classificação direta de Stephen Curry e companhia dos playoffs.

Confrontos restantes do Warriors

Para não correr o risco de ser realocado ao play-in, o Golden State precisa organizar a casa em função dos dois últimos jogos da fase regular. Dessa forma, nesta sexta-feira (11), o elenco do técnico Steve Kerr entra em quadra para encarar o Portland Trail Blazers. Em contrapartida, o 82º jogo da franquia está definido para ocorrer no domingo (13), diante do Los Angeles Clippers.

Confira como está a classificação da Conferência Oeste no momento:

  • 1º Lugar: Thunder – 66 vitórias e 14 derrotas
  • 2º Lugar: Rockets – 52 vitórias e 28 derrotas
  • 3º Lugar: Lakers – 49 vitórias e 31 derrotas
  • 4º Lugar: Nuggets – 48 vitórias e 32 derrotas
  • 5º Lugar: Clippers – 48 vitórias e 32 derrotas
  • 6º Lugar: Warriors – 47 vitórias e 33 derrotas
  • 7º Lugar: Grizzlies – 47 vitórias e 33 derrotas
  • 8º Lugar: Timberwolves – 47 vitórias e 33 derrotas
  • 9º Lugar: Kings – 39 vitórias e 41 derrotas
  • 10º Lugar: Mavericks – 38 vitórias e 42 derrotas.