Lenda da NBA descarta Michael Jordan do Top-5 da história
A falta de jogos na NBA e quebra de recordes sempre movimentam os envolvidos com basquete em relação aos melhores da história. Não importa quando, sempre haverá questões como o maior armador da liga, LeBron James ou Michael Jordan, o legado de Kobe Bryant, entre tantas outras questões. Às vésperas da Abertura, uma lenda decidiu polemizar.
O grande jogador Julius Erving, aos 73 anos, elegeu o Top-5 de jogadores da história. Para a surpresa de todos que acompanham a NBA, LeBron James e Michael Jordan não marcaram presença na lista. Pelo contrário, o histórico ala de Philadelphia 76ers optou por atletas com os quais dividiram época: Jerry West, Oscar Robertson, Elgin Baylor, Wilt Chamberlain e Bill Russel.
Claro, é um esquadrão que bateria, provavelmente, a maioria dos outros quintetos em um hipotético duelo, porém, deixar Michael Jordan de fora beira ao absurdo. “Desde os meus 15 anos, eles são os caras. O que eles fizeram e a forma como fizeram me causaram uma impressão para sempre em minha vida. Coloque-os em quadra contra qualquer outro e eles vão vencer. É o meu time e sempre vai ser”, comentou Julius Erving.
LeBron x Oscar
O tema LeBron James também chegou quente ao Brasil por conta de outro ex-jogador, este nunca vestiu a regata de uma equipe da NBA: Oscar Schmidt. O Mão Santa é o maior pontuador da história do esporte com 49.737 pontos. O astro do Los Angeles Lakers, que lidera a NBA em relação à estatística, soma 47.734.
Ou seja, são cerca de 2 mil pontos e, caso LeBron James mantenha as médias da carreira, é possível que Oscar Schmidt deixe o posto na reta final da temporada da NBA. O competidor ferrenho de Michael Jordan criaria mais um fato para se consolidar nos debates como o maior da história.