Lenda da NBA não pensa duas vezes e “decreta” o fim do Golden State Warriors

O Golden State Warriors não vem conseguindo obter os melhores resultados na Temporada 2023/2024 da NBA. A equipe acaba de vir de uma derrota dolorida para o Denver Nuggets, com direito a uma grande virada e uma espetacular cesta de três pontos de Nikola Jokic no final do jogo, que fez com que a equipe permanecesse na 11° colocação da Conferência Oeste.

Sem resultados positivos aparecendo, muita gente se questiona se os Warriors realmente terão força para lutar por Playoffs este ano. E uma das grandes lendas da NBA deu sua opinião sincera sobre a atual situação da equipe californiana na atual temporada. Para o ‘Inside the NBA’, Charles Barkley deu uma declaração e praticamente decretou o “fim dos Warriors”, alegando que eles estão velhos e sem condições de lutar por títulos.

“Uma coisa que sei sobre os idosos é que eles simplesmente envelhecem, não melhoram. Os esportes são um jogo para jovens e Klay (Thompson), por mais que eu ame Klay, ele já passou do seu auge. A mesma coisa com Draymond Green. É por isso que eles ficarão entremeados e Steph (Curry) normalmente poderia encobrir isso, mas ele não pode mais porque está começando a se desgastar.”, afirmou o Hall da Fama.

Se formos parar para analisar, Curry tem 35 anos, Thompson e Green estão com 33, sem contar Chris Paul, que tem 38. A idade não parece lá ser um critério decisivo na NBA, já que temos o exemplo de LeBron James que acabou de completar 39 anos e está carregando o Los Angeles Lakers, apesar de a equipe também fazer uma campanha bem abaixo das expectativas.

Situação dos Warriors na temporada

A equipe de São Francisco não consegue emplacar uma sequência de bons resultados. Depois de vencer o Orlando Magic no último dia 3, os Warriors acabaram sendo derrotados pelos Nuggets. A chance de recuperação já será na madrugada deste sábado, quando a equipe vai receber o Detroit Pistons a partir das 0h.

A colocação de momento na tabela não dá a equipe nem uma vaga no torneio Play-In, que dá as duas vagas restantes para os Playoffs. Os Warriors estão sem Green, que acabou sendo suspenso por tempo indeterminado pela NBA por conta dos seus mais recentes episódios de indisciplina, como a gravata em Rudy Gobert e o soco em Jusuf Nurkic.