Lenda da NBA não tem papas na língua e afirma ser jogador melhor que Tim Duncan

Kevin Garnett, lenda da NBA, afirmou com todas as palavras, em entrevista à Revista Compex, que foi melhor do que Tim Duncan. Os dois atuaram nos anos 2000 e são considerados os melhores da época, o que gerou até uma certa rivalidade entre os dois.

Para Garnett, no entanto, ele atuou mais do que Duncan. Apesar disso, ele deixou claro que a opinião não faz parte de uma rixa ou algo do tipo.

“Eu acho que fui melhor. Isso é sobre características individuais. E eu acho que fui um pouco superior, um pouco mais completo do que ele. Eu acho que Timmy jogou em equipes melhores do que eu durante quase toda a carreira. Então, ele venceu muitos campeonatos e eu só um. Mas sempre me vi como um jogador melhor. É claro que isso não é uma rixa ou nada do tipo. Uma saudação a ele, aliás, e todo o trabalho e longevidade que teve em sua carreira”, disse.

Duncan iniciou a trajetória no basquete em 1997, quando foi a primeira escolha do draft geral. Já Garnett chegou dois anos antes, como a quinta escolha. Ainda assim, os dois se tornaram lendas na franquia em que defenderam. Duncan pelo Spurs e Garnett no Minnesota Timberwolves e Boston Celtics.

O grande diferencial entre os dois jogadores foi o fator mental. Tim Duncan ficou conhecido por ser um cara que pouco conversava com os jornalistas e não gostava de aparecer muito na frente das câmeras. Já Kevin Garnett gostava de utilizar a mídia para provocar adversários. Apesar de opostos, ambos sempre deixaram a rivalidade apenas na quadra e se tornaram bons amigos fora dela.