Lenda da NBA pede saída de jogador ao New Orleans Pelicans: “Hora de seguirmos caminhos separados”
Paul Pierce, lenda da NBA, foi direto ao afirmar que o tempo de Zion Williamson com o New Orleans Pelicans chegou ao fim. O ex-jogador participou do podcast de Kevin Garnett, “KG Certified” e falou sobre o futuro do astro na franquia.
Na ocasião, Pierce foi questionado pelo apresentador sobre o que o Pelicans deveria fazer com o “projeto Zion” e não hesitou em responder.
“É hora de seguir caminhos separados com ele. Como organização, New Orleans, acho que você deve explorar a tentativa de descobrir como pode obter algumas peças de construção em troca de Zion”, disse o ex-jogador.
Zion Williamson deve deixar o Pelicans?
O jogador foi a escolha geral número um do draft da NBA de 2019. Naquela época, havia uma grande expectativa quanto a Zion, que se apresentava como um jogador com força e intensidade.
Apesar disso, a sequência do jovem foi prejudicada pelas frequentes lesões. Williamson jamais completou uma temporada e só conseguiu atuar mais de 70 partidas em 2023/24.
Na atual temporada, o ala-pivô disputou apenas seis partidas. Com uma lesão no tendão, não há um prazo determinado para o seu retorno às quadras acontecer.
Seu contrato com o Pelicans vai até 2027-28. A última extensão aconteceu em 2022, quando assinou um vínculo por cinco anos e um valor de US$ 197,2 milhões.
Por fim, os próximos meses serão importantes para determinar o futuro do jogador e a franquia. No momento, a tendência é que o New Orleans Pelicans mantenha Zion Williamson no elenco.