Lenda da NBA revelou quem é o favorito para levar o prêmio de MVP
Em termos de façanhas individuais, conquistar o prêmio de MVP é o ápice da recompensa de um jogador da NBA. O status corresponde ao jogador mais valioso da liga norte-americana, coroado por ter sido o melhor e mais importante ao longo da fase regular. Na análise do ex-ala Paul Pierce, Nikola Jokic merece ser colocado no alto pedestal na season 2024/25.
Aposentado das quadras, o ídolo do Boston Celtics ignorou a presença de Giannis Antetokounmpo na briga pelo MVP. Isso porque Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) e Nikola Jokic (Denver Nuggets) são os francos-favorito ao prêmio. Aos 26 anos, o armador foi o grande responsável por cravar vaga antecipada da equipe da Conferência Oeste aos playoffs.
“Eu sugeri que… a NBA deveria criar um prêmio de co-MVP… Estou muito dividido com isso agora. Por um lado, você tem que dar crédito ao Shai por liderar esse time a 60 vitórias, melhor campanha da liga, liderando a NBA em pontos. Acho que a última vez que vimos alguém liderar a liga em pontuação e ter a melhor campanha, foi o LeBron (James), há vários anos. Isso é difícil”, disse Pierce ao programa Speak.
Por sua vez, sua torcida recai sob as mãos de Jokic, que vem fazendo uma temporada fora de curva. Dono de três prêmios de MVP, o sérvio tem tudo para quebrar as expectativas na fase eliminatória da liga norte-americana de basquete. Em suma, Paul Pierce deseja que o pivô de 30 anos possa colecionar o quarto título de ‘Jogador Mais Valioso’ da NBA.
“Aí você olha para o outro lado, isso é histórico. Jokic está entre os três primeiros em três categorias principais. Nunca vi isso em todos os meus anos assistindo basquete. Na verdade, isso nunca aconteceu. Então, como você diz para um cara que está fazendo tudo isso que ele não é o MVP?”, finalizou Pierce.
Números dos concorrentes ao MVP 2024/25:
- Shai Gilgeous-Alexander:
- Médias de 32,5 pontos por duelo
- Médias de 6,3 assistências por jogo
- Média de 5 rebotes por partida
- Nikola Jokic:
- Médias de 30 pontos por duelo
- Médias de 10,2 assistências por jogo
- Média de 12,8 rebotes por partida
- Giannis Antetokounmpo:
- Médias de 30,3 pontos por duelo
- Médias de 6,4 assistências por jogo
- Média de 12 rebotes por partida.