Lenda do basquete vai assumir presidência da Comissão Nacional de Atletas
Lenda do basquete brasileiro, Magic Paula será a presidente da Comissão Nacional de Atletas (CNA). A ex-jogadora foi eleita na última quarta-feira (9) e vai liderar juntamente de Leomon Morano, medalhista paralímpico do goalball, como vice.
“Ser escolhida como presidente da CNA por um grupo tão seleto é uma honra e muita responsabilidade. O nosso trabalho será pautado pelos anseios do esporte olímpico e paralímpico”, disse Magic Paula.
A Comissão Nacional de Atletas (CNA) foi criada pelo Decreto nº 10.056/2019. O órgão foi reativado em agosto deste ano. O seu grande objetivo é aproximar os atletas do governo para que estes possam ter suas reinvindicações atendidas.
“É um privilégio poder contar com a experiência de atletas que construíram a sua história nas quadras, nos campos, nas arenas esportivas. Tenho certeza de que esse é o melhor caminho para alcançar o desafio que nos foi proposto pelo presidente Lula, de transformar o Esporte em uma ferramenta de inclusão social ao alcance do maior número de brasileiros”, destacou Diego Galdino, ministro do Esporte substituto, sobre a eleição de Magic Paula.
Magic Paula é lenda do basquete brasileiro
Maria Paula da Silva ganhou o apelido de Magic Paula devido às suas contribuições com o basquete nacional. Ela foi medalha de ouro no Pan-Americano de Havana, em 1991; do Mundial da Austrália, em 1994; e prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
Entre 1973 e 2000, anos em que atuou profissionalmente, a armadora sempre priorizou atuar por equipes brasileiras. Desde 2006, faz parte do Hall da Fama do Basquete Feminino da FIBA.