Lenda do Los Angeles Lakers saí em defesa de Bronny James após críticas
Michael Cooper, lenda do Los Angeles Lakers, rebateu as críticas que Bronny James, filho de Lebron, vem recebendo desde que foi para a franquia via draft, nesta temporada. As atuações do jovem na Summer League viraram alvo de comentários negativos e, inclusive, acusações de nepotismo por parte do Lakers.
Em entrevista a “Scoop B Radio”, Cooper descartou a possibilidade de nepotismo na escolha e afirmou que Bronny certamente será uma grande adição para a franquia no futuro.
“Não se trata de nepotismo. Trata-se de recrutar um jovem jogador que definitivamente ajudará a equipe no futuro. Este é um investimento de longo prazo. LeBron é o primeiro a jogar com seu filho, então por que não fazê-lo com um uniforme do Lakers?”, disse o ídolo roxo e amarelo.
O técnico da pré-temporada, Dane Johnson, também saiu em defesa do jovem. Segundo o comandante, Bronny teve uma rápida evolução.
“Acho que agora ele é mais um armador, mas acho que ele poderia ser um guarda combinado. Ele pega as coisas muito bem. Nós jogamos jogadas, coberturas e esquemas defensivos nele, e ele os pega rapidamente, então acho que ele poderia se tornar um armador. Talvez trabalhemos nisso durante o verão, mas acho que agora, é onde ele está, no papel de um craque secundário”, disse Johnson.
Na Summer League, torneio de pré-temporada onde as equipes da NBA colocam jovens e escolhidos do draft, Bronny teve médias de 8,8 pontos por jogo, 3,5 rebotes por jogo e 1,0 assistências por jogo. Os números foram alvo de críticas na internet.
Agora, o jovem deve se dividir entre a NBA e a G League, a liga de desenvolvimento. Resta saber se jovem James vai convencer JJ Redick e ganhar oportunidades para atuar profissionalmente ao lado do pai.