Lesão confirmada pode tirar estrela da Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico
O armador Yago Santos pode ser um grande desfalque da Seleção Brasileira na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. O jogador recebeu o diagnóstico de uma lesão na panturrilha e tem sua participação no torneio como incerta.
Nesta temporada, o atleta do Estrela Vermelha – SER terminou como campeão da Copa da Sérvia. Além disso, obteve boas médias durante a temporada com 8,7 pontos por partida. Ele está na lista do técnico Aleksandar Petrovic para o Pré-Olímpico, que dará ao campeão uma vaga para as Olímpiadas.
A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) ainda não informou oficialmente se vai manter Yago ou se vai cortar o armador da lista dos 17 pré-convocados, que começam a preparação na próxima segunda-feira (10).
O que a Seleção Brasileira precisa para chegar as Olímpiadas?
A equipe masculina de basquete é a última esperança para os brasileiros na busca por uma vaga nas Olímpiadas. Para isso, no entanto, precisa passar pelo Pré-Olímpico, que acontece entre 2 a 7 de julho, em Riga, na Letônia.
A preparação para o torneio terá três amistosos. O primeiro no dia 24 de junho, contra a Polônia, em Opatija, na Croácia. Dois dias depois, encara a Croácia, no mesmo local. Por fim, no dia 28, fecha contra a Eslovênia, em Ljubljana.
Já no Pré-Olímpico, o primeiro adversário será Montenegro, no dia 2 de julho. A outra equipe da chave é Camarões. Por fim, se avançar, o Brasil terá pela frente Geórgia, Filipinas ou Letônia. Vale lembrar que apenas o campeão garante uma vaga.