Lesão de grande estrela da NBA encaminha vencedor do MVP da nova temporada

A disputa do título de MVP da Temporada Regular é um espetáculo a parte em todas as temporadas da NBA. No início de cada temporada, muitos nomes são colocados como principais favoritos a conquistar o título de jogador mais valioso da temporada, e este ano não foi diferente. No entanto, a lesão de uma das grandes estrelas fez com que o MVP fosse praticamente entregue a um outro astro.

Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, era visto por muitos como o vencedor do MVP este ano. Afinal, o pivô empilhou uma série de jogos consistentes e vinha com médias de 35.3 pontos e 11.3 rebotes, algumas das melhores até o momento. Mas o jogador acabou lesionando o joelho em uma disputa de bola com Jonathan Kuminga, do Golden State Warriors, e acabou tendo que passar por cirurgia.

Assim, ele não poderá mais concorrer ao prêmio de MVP, já que não vai jogar a quantidade mínima de jogos estipulada pela NBA para permitir que os jogadores possam concorrer a premiações. E o título de jogador mais valioso da temporada está cada vez mais perto de ficar com Nikola Jokic, do Denver Nuggets.

Jokic e Embiid constantemente lideraram o ranking da NBA para o MVP da Temporada

Os pivôs estavam sempre aparecendo no topo do ranking do MVP da Temporada que a NBA divulga toda semana. Quando Embiid não aparecia na liderança, era Jokic quem estava lá e assim por diante. Mas a próxima parcial não vai poder contar com o pivô dos Sixers e o sérvio dos Nuggets provavelmente vai liderar o ranking dos próximos dias.

Isso não significa que o duas vezes MVP da Temporada Regular vai ganhar a sua terceira premiação, afinal, existem outros nomes a se ficar de olho, como Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Luka Doncic (Dallas Mavericks) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks).

Mas vale constar que destes, o que provavelmente deverá ameaçar mais é o armador canadense do OKC. Afinal, a NBA também costuma levar em conta o momento vivido pelas equipes na competição para elaborar o ranking, e Gilgeous-Alexander é o principal destaque do time que atualmente ocupa a 2ª posição do Oeste com uma campanha 35-16 empatado com o Timberwolves e os Nuggets de Jokic.