Lesão de jogador atrapalha o Dallas Mavericks na trade deadline da NBA

A lesão do pivô Dereck Lively causou um problema para o Dallas Mavericks visando a trade deadline da NBA. A franquia tinha intenções de negociar Daniel Gafford, mas deve passar a utilizá-lo na vaga deixada por Lively, que deve ficar de um a três meses fora.

De acordo com informações do portal “Jumper”, a ideia do Mavs era trocar Gafford por um defensor de perímetro. Herb Jones, do New Orleans Pelicans, era o principal alvo. Mesmo com as negociações complexas, a franquia do Texas estava confiante que chegaria a um acordo.

Agora, com a lesão de Lively, o Mavericks terá que manter o ativo, que neste caso é Gafford, em seu elenco., uma vez que não possuí outras opções para a função. O titular era uma peça importante no sistema defensivo e acumula na temporada médias de 9.1 pontos, 7.8 rebotes e 1.7 bloqueio em 24 minutos por jogo.

Dallas Mavericks tem jogadores importantes no DM

Além de Dereck Lively, o Mavs também não pode contar com Luka Doncic, principal jogador da equipe. A ausência do esloveno, inclusive, foi um dos fatores para a queda de rendimento da equipe, que antes estava na segunda colocação, mas agora ocupa um modesto nono lugar.

A situação de Doncic, inclusive, é bastante delicada. O astro teve uma distensão na panturrilha no Natal e segue de fora. Existe a chance de ele retornar em breve, mas ainda não há um prazo definido pela franquia. O departamento médico deve reavaliá-lo em breve.

Doncic acumula médias de 28,1 pontos, 8,3 rebotes, 7,8 assistências e 2,0 roubos de bola por partida.