Lesão tira pivô do Sixers por toda a temporada 2023-24 da NBA

A Temporada 2023/2024 ainda não começou mas já tem gente lamentando nos Sixers. Isso porque o pivô Montrezl Harrell, do Philadelphia 76ers, provavelmente terá que ficar de fora de toda a próxima temporada, por conta de uma lesão. O atleta de 29 anos descobriu, por meio de ressonância magnética, que rompeu os ligamentos e o menisco do joelho direito, sendo necessário passar por cirurgia. As informações são de Shams Charania, insider da NBA.

O tempo de recuperação, nesses casos, pode levar de 8 a 12 meses. Assim, seria inviável contar com a presença do jogador para a temporada, levando em conta que ele ainda precisaria treinar e entrar em forma para ajudar os 76ers. O camisa 5 atuou em 57 jogos na temporada passada, apenas sete como titular. Ele era visto como uma peça de rotação, entrando no lugar do MVP Joel Embiid.

Montrezl Harrell dos Sixers
Montrezl Harrell, do Philadelphia 76ers

Harrell obteve médias de 5.6 pontos por partida, 2.8 em rebotes e 0.6 em assistências e fez parte do elenco que ficou em 3° na Temporada Regular na Conferência Leste e foi eliminado nas semifinais dos playoffs, após perder a série pro Boston Celtics por 4×3. Ele havia se tornado um agente livre para possibilitar sua contratação pelos Sixers, com um contrato de US$ 2,9 milhões.

Preparação dos Sixers para a próxima temporada

A equipe da Filadélfia se viu surpresa quando no primeiro dia de julho veio a notícia de que James Harden, um dos principais nomes da franquia ao lado de Embiid, havia solicitado um pedido de troca para a equipe. Com a indefinição acerca do futuro do ‘barba’, os Sixers fizeram algumas movimentações no mercado.

O pivô Mo Bamba foi contratado e a equipe trouxe Paul Reed, que estava na agência livre. Os 76ers também trouxeram Patrick Beverley, do Chicago Bulls e adicionaram três escolhas de draft ao elenco: Ricky Council IV, Filip Petrusev e Terquavion Smith.

Por outro lado, saíram Dewayne Dedmon, Louis King e Mac McClung para a agencia livre Jalen McDaniels pro Toronto Raptors, Shake Milton pro Minnesota Timberwolves e Georges Niang pro Cleveland Cavaliers.