Lionel Messi pretende se equiparar a Michael Jordan em Miami
A passagem de Lionel Messi pelo Inter Miami já é um sucesso. Além dos sete gols marcados, em apenas quatro partidas disputadas, o argentino colocou a MLS (Major League Soccer) no centro dos holofotes, em todo o planeta.
Apesar de já ser considerado um dos melhores jogadores da história, Messi ainda tem uma grande ambição em sua carreira. Para o ex-jogador e comentarista da ESPN norte-americana Taylor Twellman, o craque argentino pretende se tornar o Michael Jordan do futebol dos Estados Unidos.
“O pessoal do Messi fez esta pergunta ao longo dos últimos dois ou três anos: “Como Messi pode se tornar o próximo Michael Jordan?”, disse Twellman, em entrevista para o The Mirror.
O comentarista também fez questão de citar o fato de que a Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos, em 2026. Para ele, a escolha por continuar sua carreira na MLS, tem ligação com a promoção do evento no país norte-americano, assim como uma maior popularização do esporte.
“Agora, ele disse que não jogará a Copa de 2026. Mas alguém ficará surpreso se ele resolver jogar? Não. Porque ele vai estar lá. As viagens para jogar na Argentina foram cortadas na metade, já que agora não precisa atravessar o mundo. Muitas coisas entram como fator nessa equação. Mas claro que ele quer ser uma marca ainda quando tiver seus 50, 60, 70 anos. E acho que foi uma decisão muito calculada, com apoio da Apple TV, Adidas e MLS, dizendo “eu quero ser o próximo Michael Jordan”, concluiu.
Vale destacar que Michael Jordan foi um dos grande responsáveis pela popularização da NBA em todo o planeta. O período em que o craque esteve na liga é, até hoje, considerado a virada de chave da modalidade. Portanto, não tem como negar que a MLS pretende repetir a estratégia com a chegada de Messi no Inter Miami.