Lonzo Ball abre o jogo sobre futuro na NBA

O Presidente de Operações do Chicago Bulls, Arturas Karnisovas, deu uma declaração no meio de Junho, após o Draft da NBA, em relação ao retorno do armador Lonzo Ball às quadras. “Nossa expectativa é que ele não retorne na próxima temporada, ele seguirá com sua recuperação. Se retornar, seria ótimo. Mas vamos só tratá-lo e nos preparar para a temporada que ele não deverá retornar.”

O jogador de 25 anos passou pela terceira carreira na curta carreira como profissional e não atua desde o início da temporada 2021/22. Alguns especialistas em Saúde já apontaram a escolha dos tênis, que são da marca criada pai (Big Baller Brand), LaVar Ball, foram cruciais para as lesões de Lonzo. Em 252 jogos na NBA, o armador tem médias de 11.9 pontos, 5.7 rebotes e 6.2 assistências.

Resposta dura

A situação de Lonzo foi atualizada neste domingo com palavras do próprio armador, segundo a NBC Sports Chicago. O jovem passou por uma cirurgia que envolve o transplante de cartilagem para o joelho esquerdo em Março e o futuro na NBA, desde então, se tornou incerto. Alguns jornalistas, inclusive e na visão de Lonzo, são responsáveis por alimentar falsas expectativas.

“Eu sei o que eu preciso fazer para voltar e eu estou no caminho, passo a passo. Eu não olho tão para frente. Eu sei que meu futuro próximo reserva e eu vou voltar para as quadras, com certeza. Eu não aprecio quem promove fake News sobre isso, especialmente, quando é alguém com o status dele (Stephen A. Smith).”

Entenda a confusão

A treta entre os dois iniciou quando Stephen A. Smith trouxe um cenário em relação à recuperação de Lonzo Ball, que teria dificuldades até para se levantar da cadeira, de acordo com o jornalista. O armador retrucou: “Stephen, quem são suas fontes, mano? Por favor, me diga quem são suas fontes. Você tem que parar de tagarelar.”