Lonzo Ball é brutalmente sincero sobre antecipar sua aposentadoria

Lonzo Ball é um dos jovens jogadores que teria um futuro bastante promissor na NBA. O armador, contudo, vem passando por uma situação complicada. Atualmente no Chicago Bulls, ele está desde o começo de 2022 sem jogar por conta de uma lesão no joelho. No entanto, ele mantém as esperanças de que voltará às quadras.

Lonzo Ball, atleta do Chicago Bulls
Lonzo Ball, atleta do Chicago Bulls

Em participação no ‘Invest Fest’, em Atlanta, o jogador afirmou que voltará a jogar, mesmo sem ainda saber uma data certa para isso, tendo em vista que a sua presença na próxima temporada já foi descartada por conta de um transplante de cartilagem realizado recentemente.

Sua participação no festival de negócios em Atlanta foi produtiva para ele, que abordou sobre “o impacto cultural da Big Baller Brand”, e a sua “jornada como uma estrela infantil e gerenciando expectativas”. Mas ele aproveitou a ocasião para falar sobre seu futuro na NBA.

“A vida não é fácil. Se você quer tirar o máximo proveito disso, você tem que colocar seu melhor pé na frente. Se você vai ser derrubado, você tem que se levantar toda vez se quiser continuar. Você sempre pode desistir e tomar a saída mais fácil e fazer bico e ir para o lado. Mas para mim, se você está tentando chegar a um lugar onde eu quero chegar, você só tem que se levantar, tirar a poeira e continuar.”, afirmou Ball.

Lonzo Ball, de um jovem promissor no Los Angeles Lakers até sua lesão

Lonzo Ball começou sua carreira na NBA ao ser a segunda escolha geral no Draft da NBA de 2017 e recrutado para o Los Angeles Lakers. Por lá, ele foi classificado por Magic Johnson como uma das maiores promessas dos últimos tempos da liga. Mas a sua passagem acabou durando apenas duas temporadas e ele foi transferido para o New Orleans Pelicans.

Para chegar à franquia do Oeste, ele foi envolvido em uma troca que levou Anthony Davis aos Lakers. Por lá, Ball pôde atuar um pouco mais, apesar de já conviver com os primeiros problemas de lesão no joelho. Viveu duas boas temporadas, mas logo viria a se tornar um agente livre restrito.

Em 2021, assinou com os Bulls e estava começando sua trajetória pela franquia quando precisou passar por cirurgias no joelho que o tiraram das quadras até então.