Los Angeles Clippers decidem deixar jogador fora de treinamentos
O Los Angeles Clippers decidiu deixar Kawhi Leonard de fora de atividades do training camp. O veterano convive com problemas no joelho e segue em recuperação. As informações vieram do presidente, Frank Lawrence, em coletiva nesta terça-feira (24).
O executivo falou que o inchaço no joelho do atleta diminuiu de forma significativa, mas que é preciso adotar cautela nesse momento. Lawrence preferiu não fazer uma projeção em questão de data para o retorno de Leonard.
“Acho que o tempo vai depender basicamente de como seu joelho responde a cada fase. Ninguém tem uma bola de cristal”, disse o dirigente.
Segundo Frank, a ideia do Clippers é focar em exercícios de força no local para que Leonard chegue em boas condições para a disputa da temporada 2024/25 da NBA.
“Vamos realmente nos concentrar no fortalecimento e no carregamento. Acho que aprendemos algumas lições. Se você pensar bem, ele queria desesperadamente voltar e jogar naquela série de Dallas, e dentro de um jogo e meio, a inflamação veio onde não era administrável, então não queremos nos colocar nessa posição”, acrescentou.
Kawhi Leonard faria parte da lista da seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris. O veterano, no entanto, acabou cortado em decorrência dos problemas clínicos. Para seu lugar, o Team USA chamou Derrick White, do Celtics.
“Acho que o encorajador é que vimos progresso. Isso foi uma coisa muito complicada em termos de inflamação. Estamos meio que procurando respostas ao longo do caminho e, com o tempo, continuamos a aprender mais sobre o que funciona e o que não funciona. É realmente lamentável que ele tenha que lidar com isso, mas acho que estamos definitivamente tendendo na direção certa”, finalizou Lawrence.
O training camp do Clippers começa no dia 5 de outubro. A estreia na NBA será no dia 23, diante do Phoenix Suns.