Los Angeles está dividida com Lakers e Clippers disputando CP3
Na última quarta-feira (7), o Phoenix Suns notificou Chris Paul, o CP3, de que não conta mais com o jogador, uma vez que o veterano não está mais incluso no planejamento da organização. Contudo, o atleta não deve demorar muito para encontrar uma nova equipe na NBA. As franquias de Los Angeles, tanto o Clippers quanto o Lakers estariam de olho no atleta do Suns.
De acordo com Chris Haynes, no podcast UNCUT, um jogador “proeminente” do Clippers mandou uma mensagem a Paul dizendo que a franquia “adoraria” tê-lo em Los Angeles.
Vale lembrar que Paul já jogou pelo Clippers de 2011 a 2017, ganhando cinco seleções All-Star durante sua passagem na franquia. No entanto, a equipe de LA nunca passou das semifinais da Conferência Oeste enquanto o atleta pertencia a organização.
Aos 38 anos, o jogador teve médias de 13,9 pontos, 8,9 assistências, 4,3 rebotes e 1,5 roubos de bola em 59 jogos na temporada.
Por outro lado, o Los Angeles Lakers, rival do Clippers, almeja dar uma equipe estelar a LeBron James e Chris Paul seria uma das contratações prevista pela franquia, e a outra seria Zach LaVine, do Chicago Bulls.
Alvo do Clippers, Chris Paul estaria também na mira do Lakers
O Los Angeles Lakers trabalha para dar a LeBron James um elenco de superestrelas, com os reforços de Paul e LaVine. E o portal Fadeaway World já esboçou qual seria a escalação da equipe com as novas aquisições, que promete dar a James uma equipe capaz de conquistar campeonatos.
A escalação titular do Lakers seria com Chris Paul, Zach LaVine, LeBron James, Jarred Vanderbilt e Anthony Davis. Enquanto o time reserva seria formado por Dennis Schroder, Lonnie Walker, Malik Beasley, Rui Hachimura, Wenyen Gabriel e Mo Bamba.