Los Angeles Lakers decide dispensar jogador de R$ 80 milhões
O Los Angeles Lakers segue na modelagem do seu elenco para a disputa da próxima temporada. O time de LeBron James e Anthony Davis terminou a temporada regular da Conferência Oeste apenas na sétima colocação, se vendo obrigada a disputar o torneio Play-In contra o oitavo colocado para poder garantir a vaga nos playoffs. A vitória contra o Minnesota deu a vaga ao time nos playoffs, onde a equipe fez bonito e chegou à final da conferência, onde perdeu para o Denver Nuggets.
Para manter o bom desempenho na temporada 2023/2024, a equipe já está em busca de reforços, mas também promove dispensas na equipe. E um dos nomes que sairá é o de Malik Beasley. Os Lakers não exercerão a sua opção de equipe e tornarão o armador um agente livre irrestrito, sem dar a opção do time de Los Angeles em cobrir qualquer proposta que ele venha a receber.
Os Lakers deixaram de pagar R$ 80 milhões, escolhendo não manter o jogador no clube. As informações são de Dave McMenamim, do ESPN. A expectativa era de que Beasley contribuísse com o ataque da equipe, mas nos 81 jogos que ele atuou na temporada (apenas 27 como titular), ele teve uma queda nos números. No Utah Jazz, equipe anterior, ele teve uma média de 13,4 pontos por partida. Já nos Lakers, foram apenas 11,1.
Los Angeles Lakers segue mexendo as peças no mercado
No Draft da NBA, os Lakers recrutaram bons talentos, trazendo Jalen Hood-Schifino (17°), Max Lewis (40°, em troca com o Denver Nuggets) e Mojave King (47°). A equipe, além de Beasley, pode estar se desfazendo também de Mo Bamba, em operação semelhante.
Para compor o elenco, o time de LeBron poderia estar com olhos atentos a um velho conhecido: o experiente pivô Brook Lopez, do Milwaukee. O atleta de 35 anos já defendeu os Lakers na temporada 2017/2018 e poderia desembarcar novamente em Los Angeles para a próxima liga.