Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks vão atrás de estrela da NBA
O Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks parecem estar mirando na mesma direção em busca da contratação de uma estrela da NBA. As duas franquias teriam feito ligações para o Memphis Grizzlies em busca de discutir uma possível troca por Marcus Smart, ala-armador de 29 anos que chegou nesta temporada para a franquia do Oeste, depois de uma longa passagem pelo Boston Celtics.
No entanto, os Grizzlies refutaram qualquer interesse de ambos, afirmando que não tem interesse em negociar o seu jogador, segundo informações de Jake Fischer, ‘do Yahoo! Sports’. A franquia enviou duas escolhas de primeira rodada e Tyus Jones para o Washington Wizards, em uma troca que trouxe Smart para Memphis e enviou Kristaps Porzingis para os Celtics.
Smart assinou um contrato de quatro anos no valor de US$ 77 milhões. Vale lembrar que a franquia acaba de realizar uma troca com o Houston Rockets, recebendo o ala-armador Victor Oladipo e mandando o pivô Steven Adams para os Rockets. Por conta de lesões, Smart só conseguiu entrar em quadra em 20 jogos na atual temporada, e tem médias de 14.5 pontos, 2.7 rebotes e 4.3 assistências.
Smart chegaria para ajudar Lakers e Bucks nos seus objetivos na temporada
Lakers e Bucks vivem momentos distintos na temporada e viriam em Smart solução para alguns de seus problemas. A equipe de Los Angeles atualmente encontra dificuldades na temporada, tendo uma campanha 25-25 e ocupando atualmente o 9° lugar na Conferência Oeste. O armador chegaria para tentar solucionar o problema em uma posição onde os Lakers vem sofrendo um pouco, apesar da melhora de D’Angelo Russell nos últimos jogos.
Já os Bucks estão tentando ajeitar a casa, tendo em vista que a equipe recentemente trocou o jovem Adrian Griffin pelo experiente Doc Rivers no comando técnico. Mesmo com uma campanha 30-13, Griffin vinha sendo pressionado por conta do seu estilo de jogo e acabou não resistindo. Seu substituto, no entanto, ainda não conseguiu vencer, já que desde que o ex-76ers e Clippers sentou no banco dos Bucks, a franquia perdeu para Denver Nuggets e, mais recentemente, Portland Trail Blazers.