Los Angeles Lakers não perdeu tempo e já contratou substituto de LeBron James

Aos 40 anos, LeBron James possui contrato com o Los Angeles Lakers válido somente até o final da temporada 2025/26. Embora seja um dos grandes nomes da história da franquia, o camisa 23 não descarta se despedir das quadras de NBA de forma antecipada. Assim, como forma de se precaver, os californianos anunciaram Luka Doncic para assumir o posto do ala.

No início deste ano, Lakers e Mavericks se envolveram em uma das trocas mais insanas da história da liga norte-americana de basquete. Ostentando o status de principal jogador do Dallas, Doncic foi enviado ao Los Angeles, enquanto Anthony David desembarcou no Texas. Segundo apurações do jornalista Chris Haynes, a troca visava projetar um sucessor de LeBron,

“Após a consulta de Dallas, o Lakers procurou Rich Paul e explicou que estava buscando um substituto para LeBron. Alguém que pudesse comandar o ataque. Um pontuador dominante de três pontos. Alguém para assumir o protagonismo. O veterano está animado para jogador com Doncic”, explicou o insider sobre a movimentação audaciosa.

Em sua primeira temporada atuando ao lado de LeBron, Luka disputou 33 partidas, motivo de euforia dos torcedores do LA. A título de conhecimento, as médias do esloveno foram de 28.5 pontos, 7.3 assistências e 7.9 assistências. Por outro lado, James conta com 476 jogos pelos Lakers, 12.623 pontos e 3.804 assistências.

LeBron James abre o jogo sobre aposentadoria

Na última quarta-feira (30), o Los Angeles Lakers foi despachado dos playoffs ao perder por 103 a 96, motivo que carimbou a classificação do Minnesota Timberwolves por estabelecer série em 4 a 1. Visivelmente decepcionado com a temporada apresentada pelos californianos, o ala deixou em aberta a possibilidade de encerrar sua carreira.

“Eu não sei. Não tenho uma resposta por isso. Eu vou sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e falar com eles para ver o que acontece. Ter uma conversa comigo mesmo sobre quanto tempo mais eu quero continuar jogando”, explicou o camisa 23, ao ser questionado sobre sua possível aposentadoria das quadras da NBA.