Los Angeles Lakers não quer nem saber e dispensa 3 jogadores

Realizando os últimos ajustes no elenco para a disputa da próxima temporada da NBA, o Los Angeles Lakers promoveu uma verdadeira limpa em seu elenco e realizou a dispensa de nada mais nada menos do que três nomes do seu elenco. Um dos jogadores que saíram, inclusive, tem relação com um grande nome da história do basquete norte-americano.

Foram dispensados da franquia do Oeste: Vincent Valerio-Bodon, Damion Baugh e Scotty Pippen Jr., este último inclusive é filho do lendário Pippen que fez parte da Era de Ouro do Chicago Bulls junto a Michael Jordan, onde eles conquistaram os seis títulos que a equipe possui na sua história. O anúncio das dispensas foi realizado nas redes sociais da equipe de LeBron James.

Valerio-Bodon, de apenas 22 anos, esteve presente em uma partida de pré-temporada dos Lakers. Na ocasião, anotou dois rebotes e um bloqueio em apenas cinco minutos em quadra. Baugh também disputou uma partida na pré-temporada e obteve um rebote em quase seis minutos de partida.

Pippen Jr. foi o jogador dentre os três que mais teve tempo de jogo nos Lakers

Dos três nomes dispensados, Pippen Jr. foi o que teve mais tempo de quadra. O jovem esteve presente em duas partidas da pré-temporada dos Lakers e registrou médias de 4.5 pontos por partida, 2.5 em rebotes e 3.5 assistências, num total de 15,7 minutos por jogo em média nos dois jogos.

Scotty Pippen Jr., que foi dispensado pelo Los Angeles Lakers
Scotty Pippen Jr., que foi dispensado pelo Los Angeles Lakers

Ainda não há informações sobre o futuro dos três jovens jogadores, que poderão ser reaproveitados por alguma outra franquia em contratos bidirecionais ou ‘Exhibit 10’, já que podem ser contratados pelas afiliadas das equipes para a G League.

Os Lakers seguem realizando seus jogos de pré-temporada tendo em vista o início da NBA 2023/2024, onde a equipe enfrentará no dia 24 de outubro o Denver Nuggets na abertura da competição.