Los Angeles Lakers pode escolher filho de LeBron James?
A Temporada 2023/2024 da NBA ainda nem acabou, mas já tem gente pensando no próximo ano. E o assunto não está voltado para franquias como Detroit Pistons, Washington Wizards e San Antonio Spurs, que tem chances pouco prováveis de classificação para os Playoffs e já parecem pensar mais em opções de Draft. O que está sendo bastante debatido para o próximo ano ronda o futuro do grande astro LeBron James.
Isso porque o ala de 39 anos, que há seis defende o Los Angeles Lakers, está em seu último ano de contrato e possui uma opção de jogador, podendo escolher os Lakers ou se tornar um agente livre. Pode pesar na permanência do astro uma possível chegada de seu filho, Bronny James, à LA, o que com certeza faria com que LeBron renovasse, já que ele quer jogar com o seu filho antes de se aposentar.
No entanto, se Bronny não for recrutado, ele vai parar em uma outra franquia da NBA e isso pode fazer com que LeBron o siga para onde ele for, só para poder jogar ao lado de seu filho. Vale lembrar que o jovem atualmente joga na USC (Universidade da Califórnia) e, caso corra tudo bem, poderá ser uma das atrações do próximo Draft.
Afinal, os Lakers podem contratar o filho de LeBron James?
Essa é a pergunta que não quer calar e, certamente, aguça as mentes dos fãs dos Lakers que já imaginam uma possível dobradinha entre “James pai e James filho”. O que pesa contra a equipe atualmente é o fato de o time de Los Angeles não possuir uma escolha sequer no primeiro turno, o que torna tudo mais difícil já que o jovem pode acabar sendo recrutado para outra franquia.
E o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, tratou de colocar água no chopp dos torcedores dos Lakers, afirmando que é pouco provável que Bronny desembarque em Los Angeles, afirmando também que o jogador não faz parte do estilo de jogo partilhado por Darvin Ham e pelos Lakers.
“Os Lakers não são um programa de desenvolvimento. Eles são um programa do tipo “ganhar agora”. O que será melhor para Bronny James, o que ele quer e o que eles querem como organização… não acho que seja tão direto e seco, pois tudo gira em torno da ideia de se ele [James] pode jogar com ele [Bronny] ou não. Não tenho certeza se isso é tudo que está em jogo aqui.”, afirmou Wojnarowski