Los Angeles Lakers quebrou a banca e garantiu um dos melhores arremessadores da NBA

O Los Angeles Lakers tem bons motivos para comemorar. A franquia do Oeste voltou a vencer na Temporada Regular da NBA ao ganhar o confronto contra o Oklahoma City Thunder na madrugada desta terça-feira (5) e, além de confirmar a reação da franquia no campeonato, o triunfo serviu para comprovar também a boa fase do armador D’Angelo Russell.

Aos 28 anos, ele foi o maior pontuador do jogo com 26 pontos, e contribuiu ainda com seis rebotes e três assistências. Além disso, ele se consagrou como um dos melhores arremessadores da atual temporada da NBA. Seu desempenho em chutes de fora da área vem chamando atenção, afinal ele está com um aproveitamento superior a 40% no fundamento e acerta cerca de 3.8 tentativas por partida.

Isso coloca o jogador dos Lakers como o terceiro melhor arremessador de três pontos da temporada, ficando atrás apenas de Stephen Curry, do Golden State Warriors (5.6) e Donte DiVincenzo, do New York Knicks (4.2). Com esses números positivos, Russell vem ajudando os Lakers a não depender apenas de boas atuações de Anthony Davis e LeBron James.

Russell quase foi trocado pelos Lakers

O armador começou a temporada como titular com a camisa do time angelino, mas não estava tendo boas atuações. Russell foi parar no banco de reservas e, insatisfeito com o desempenho dele em quadra, a torcida chegou a pedir pela sua saída. O que quase se concretizou, já que ele teve o seu nome vinculado a possíveis negociações por Zach LaVine, do Chicago Bulls, e Dejounte Murray, do Atlanta Hawks.

No entanto, ir para o banco de reservas fez com que a carreira de Russell se transformasse. Depois de alguns jogos fazendo papel na rotação saindo do banco, ele voltou ao time titular e marcou 39 pontos na derrota para o Utah Jazz. Nos seus últimos 23 jogos (desde que voltou aos titulares), ele está com uma média de 22.7 pontos, superior aos 17.8 em 58 jogos na temporada.