Luka Doncic ficou perto de defender outros dois gigantes da NBA antes de fechar com o Lakers
Luka Doncic fez a estreia pelo Los Angeles Lakers na última terça-feira (11), frente ao Utah Jazz. Isso, no entanto, ficou perto de não acontecer. Segundo Gery Woefel, outras duas franquias estiveram perto de fechar negócio com o Mavs antes da bombástica troca no último dia 2.
O jornalista apontou o Milwaukee Bucks, que estaria disposto a colocar Giannis Antetokounmpo na troca. A franquia de Wisconsin, no entanto, negou qualquer avanço nesse sentido.
Já a outra equipe seria o Minnesota Timberwolves. A ideia do Dallas Mavericks seria uma negociação com Anthony Edwards. A equipe de Minneapolis, a exemplo do Bucks, também não quis seguir com o acordo.
No final, então, Doncic acabou indo para o Lakers em um negócio que envolveu a ida de Anthony Davis para o Texas. A troca gerou uma grande repercussão entre os bastidores e os fãs da NBA. Obviamente a reação negativa veio pelo lado dos torcedores do Mavs, que fizeram fortes protestos contra o GM Nico Harrison, responsável por conduzir o trade.
“Eu acredito que defesa vence campeonatos. Eu acredito que ter um pivô do All-Defensive Team e um jogador All-NBA com uma mentalidade defensiva nos dará chances melhores. Estamos construindo um time para vencer agora e no futuro”, explicou o gerente, em entrevista coletiva, sobre o porquê decidiu pelo movimento.
Luka Doncic deve voltar à ação nesta quarta
O astro esloveno deve fazer o seu segundo jogo pelo Lakers nesta quarta-feira (12). O adversário será novamente o Utah Jazz, mas desta vez em Salt Lake City. A bola sobe a partir das 23h (horário de Brasília).
A representação Purple & Gold ocupa o quarto lugar no Oeste com uma marca de 32-19 até aqui na temporada regular.