Luka Doncic não aguentou e chorou com o que viu em jogo da NBA

Na noite desta quarta-feira (9), Luka Doncic se reencontrou com os torcedores do Dallas Mavericks pela primeira vez após ser envolvido na troca por Anthony Davis. Embora atualmente defende a camisa do Los Angeles Lakers, o esloveno segue enraizado no muro dos ídolos da franquia texana. Como resultado de seus prestígio, caiu no choro ao receber homenagem na American Airlines Center.

No confronto entre Mavs e Dallas, os donos da casa prepararam uma emocionante surpresa a um dos maiores nomes que passaram pela equipe. Antes de ser anunciado em quadra, Doncic viu nos telões seus melhores momentos vividos com as vestes do Dallas. Visivelmente emocionado com a homenagem de seu ex-clube, o astro caiu no choro, levando o público a ovacionar o jogador de pé.

Em uma partida histórica, o armador foi o grande protagonista da noite também dentro de quadra. Ainda que não esconda o carinho pelo Dallas, Luka não deixou de massacrar seu antigo time. Isso porque anotou 45 pontos, oito rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola. No mais, converteu 16 dos 28 arremessos, além de sete, das dez bolas de três.

“Eu amo a torcida em Dallas, meus ex-companheiros de equipe, essa cidade, mas é hora de seguir em frente. Me emocionei muito. Cheguei aqui com 18 anos e me fizeram sentir em casa. Não sei como consegui jogar. Quando eu assisti o vídeo, não achei que fosse conseguir”, revelou o jogador ao não conter a emoção diante do carinho recebido no Texas.

Draftado em 2018 na terceira posição pelo Atlanta Hawks, Luka foi trocado na mesma noite para os Mavericks. Nesse ínterim, sua dedicação foi coroada com o título da Conferência Oeste na temporada 2023/2024. Porém, apesar dos esforços, o armador não conseguiu erguer a taça da NBA, vencida pelo Boston Celtics por 4 a 1. No mais, conquistou o prêmio de MVP das Finais do Oeste no mesma temporada.

Luka Doncic em busca de seu primeiro título da NBA

Como resultado da partida maestral operada contra o Dallas Mavericks, Luka Doncic comemorou a classificação do Los Angeles Lakers para os playoffs da NBA. Ocupando a terceira posição da Conferência Oeste, a franquia californiana não corre mais o risco de ser eliminada da principal liga de basquete na temporada regular. No entanto, restam ainda dois confrontos pela frente.

Em resumo, Luka e companhia encaram o Houston Rockets (2º lugar na Oeste) e Trail Blazers (12º colocado na repartição). Para deter o mando de quadra a seu favor sem correr riscos, o LA precisa vencer uma única partida, torcendo ainda pelos tropeços do Denver Nuggets (4º melhor time) e Los Angeles Clippers (5º melhor franquia).