Luka Doncic não para de fazer história e agora deixou Larry Bird no chinelo
Luka Doncic atingiu mais um recorde na história da NBA. Na vitória do Dallas Mavericks sobre o Utah Jazz por 147 a 97, o armador fez 40 pontos, 10 rebotes e 11 assistências e chegou a marca de 60 triplos-duplos, superando a lenda Larry Bird.
No ranking geral, Doncic chegou a nona colocação. Perguntado sobre a sensação após o feito, o esloveno simplesmente não soube o que dizer a imprensa. “É incrível. Não sei o que dizer, honestamente. Todos nós sabemos quem foi Larry Bird, então é muito especial”, disse.
Seu companheiro de equipe, Tim Hardaway Jr., demonstrou grande surpresa com a sua atuação. Também em entrevista pós-jogo, o atleta revelou que realmente acreditou que Doncic chegaria a 50 pontos no duelo. “Luka deu o tom com isso, derrubando tiro após tiro após tiro… após tiro após tiro após tiro. Achei que ele iria fazer 50-20-20″.
No final do primeiro tempo, o esloveno já tinha 29 pontos na contagem. Além de nove rebotes e nove assistências. O décimo rebote aconteceu a 1 min e 11 seg no fim do jogo, ao aproveitar um lance livre perdido por Keonte George. Poucos segundos depois, deu um passe açucarado para Dereck Lively II enterrar, configurando mais uma assistência e o triplo-duplo. O feito levantou aplausos da torcida presente no American Airlines Center.
Com a vitória, o Dallas Mavericks ocupa o 4º lugar da Conferência Oeste, com um retrospecto de 12-8. Já o Utah Jazz não fez uma boa temporada e vem em 12º com um registro de 7-14.