Luka Doncic por Anthony Davis não foi a primeira! Confira outras trocas polêmicas na NBA
A troca de Luka Doncic por Anthony Davis causou, durante a madrugada de sábado para domingo (2) um grande alvoroço na NBA. A negociação dividiu comentários entre fãs e até os próprios jogadores da liga entraram na discussão.
Apesar disso, essa não é a primeira vez que uma troca faz uma agitação e gera polêmica dentro da NBA. O “ge” elencou outras negociações que também foram de grande polêmica.
1. Kareem Abdul-Jabbar para os Lakers – 1975
Três conquistas de MVP e um título da NBA com o Bucks fizeram o jogador querer respirar novos ares e, aos 27 anos, o astro pediu uma troca. Kareem então foi para o Lakers, onde seguiu o bom momento e conquistou a NBA novamente em outras cinco ooportunidades.
2. Wilt Chamberlain para o Sixers – 1965
Essa pode ser considerada a primeira troca que teve grande impacto na liga. Chamberlain decidiu trocar o San Francisco Warriors (atual Golden State) para o Philadelphia 76ers. Na época, o jogador tinha médias incríveis e tudo para ser o MVP da temporada. Na nova equipe, conquistou duas vezes a NBA e três vezes o MVP.
3. Shaquille O’Neal para o Heat – 2004
Essa é mais recente. Na época com 31 anos, Shaq foi trocado pelo Lakers com o Heat por um motivo inusitado. Boatos apontam que ele e Kobe Bryant não podiam mais atuar juntos, o que fez a franquia negociar um deles. Pelo Heat, venceu a liga mais duas vezes.
4. Charles Barkley para o Suns – 1992
Aos 28 anos, Barkley queria uma equipe mais forte e decidiu trocar o Sixers pelo Suns. E o seu objetivo teve sucesso, já que venceu o troféu Larry O’Brien em 1993 com a franquia.
5. Anthony Davis para o Lakers – 2019
Sim, o próprio Davis já fez parte de outra troca polêmica anteriormente. O caso aconteceu em 2019 quando deixou o Pelicans para atuar na franquia angelina. A ideia era fazer uma dupla de sucesso com LeBron James. O restante disso? Venceu a liga em 2020.