Luka Doncic “se entrega” e confessa torcida por outro time americano

Astro do basquete, Luka Doncic já admitiu que torce por outra equipe esportiva dos Estados Unidos. Em entrevista coletiva após vitória sobre o Cleveland Cavaliers, em 2022, o jogador apareceu com um boné do Texas Rangers, time de beisebol.

Obviamente, o esloveno foi questionado sobre o boné e respondeu: “Sim, sou um fã do Rangers, graças ao DK”, disse Doncic, se referindo a Don Kalkstein, que é diretor de psicologia esportiva do Mavericks e que trabalhou por mais de 10 anos no time de beisebol.

“Espero que vocês saibam quem é DK. Acho que ele é o cara mais importante da nossa organização”, reforçou o jogador, na época.

Don Kalkstein fez história na NBA por ser o primeiro psicólogo de uma franquia. Dentro do Dallas, ele se tornou bastante querido pelos jogadores. Com isso, vários atletas que passaram por lá puderam atingir o seu potencial máximo. Kalkstein sempre ressaltou que meditação, visualização e pensamento positivo eram as palavras da moda.

Doncic é a esperança do Dallas Mavericks

Naquela partida, Doncic também deu show com 35 pontos e 12 assistências, na vitória do Mavs por 120 a 112. A expectativa do Dallas é que o atleta repita as boas atuações daquela ocasião, já que a franquia está na disputa por uma vaga na grande final da NBA de 2023-24.

O Jogo 3 acontece neste domingo (26), a partir das 21h (horário de Brasília), no American Airlines Center. Quem avançar, além de garantir o título de Conferência Oeste, também estará na disputa da decisão contra Boston Celtics ou Indiana Pacers, que fazem a final no Leste.