Luka Doncic tem crise explosiva ao saber da troca entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers
Em fevereiro deste ano, Luka Doncic foi colocado no centro das atenções após ser envolvido em uma das trocas mais inacreditáveis da história da NBA. Em comum acordo com o Los Angeles Lakers, o Dallas Mavericks aceitou se desfazer do esloveno para que a chegada de Anthony Davis fosse sacramenta. Em entrevista exclusiva, cedida à ESPN, o astro revelou ter perdido a cabeça ao tomar ciência da situação.
Considerado o grande nome do Dallas Mavericks, Doncic assumiu uma identificação com os torcedores raramente vista na National Basketball Association. Contrariando a lógica, o gerente da franquia texana, Nico Harrison, sequer comunicou o jogador de sua transferência. Além de ter surpreendido os times adversários, a decisão pareceu irreal para o armador de 26 anos.
“Eu estava na cama (quando descobriu sobre a troca), minha TV não estava funcionando. Estava assistindo a um filme antes de dormir. A primeira coisa que eu disse, umas três vezes, foi ‘1º de abril’. (Estava sentindo) tristeza, principalmente. Eu ainda estava em choque, um choque insano. Senti como se meu coração estivesse partido, honestamente”, disse o astro ao mostrar seu celular destroçado.
Após o ataque explosivo, que resultou na quebra de seu aparelho telefônico, Luka colocou a cabeça no lugar. Respeitando a história do Los Angeles Lakers, o esloveno não demorou para se entrosar ao lado de LeBron James e companhia. Embora esteja familiarizado com a equipe californiana, Doncic foi enfático ao revelar não ter sido procurado pela cúpula do Dallas após sua saída.
“É triste o jeito que ele (Nico Harrison) está falando agora. Eu nunca falo mal dele e só quero seguir em frente. Os fãs, meus ex-companheiros de equipe, sempre guardarei no coração. É hora de seguir em frente. Quer dizer, é doloroso, dependendo de como você encara. Eu não queria responder (as indiretas do GM). Só estou tentando me concentrar na minha jornada”, disse o astro.
Dirigente do Dallas volta a alfinetar Luka Doncic
A princípio, o Gerente-Geral foi hostilizado por torcedores do Dallas Mavericks após assinar a troca de Luka. No entanto, declarou publicamente não ter se arrependido de contratar Anthony Davis, já que “defesa vence campeonatos”. Por sua vez, ao ser questionado sobre a popularidade de Doncic diante do Mavs, Nico Harrison ironizou sua importância.
“Eu sabia que Luka era importante para os torcedores, mas não entendia exatamente a que ponto. Quando 20 mil pessoas (na arena) pedem a sua demissão (por causa da troca), você entende”, disse o dirigente ao ser vaiado constantemente nas partidas da NBA.
O detalhe curioso é que a realidade vivida por Dallas e Luka Doncic é completamente diferente. Isso porque o esloveno assumiu o protagonismo do Los Angeles Lakers ao lado de LeBron James nos Playoffs. Em contrapartida, o Mavericks foi eliminado no Play-In para o Memphis Grizzlies.