Luto: ex-técnico da NBA acaba falecendo
Morreu nesta terça-feira, 10 de outubro, Brendan Malone, ex-treinador da NBA. Ele era pai do atual técnico do Denver Nuggets, Michael Malone e o anúncio do falecimento foi feito nas redes sociais da franquia do Oeste, que é a atual campeã da NBA.
“É com enorme tristeza que compartilhamos o falecimento do técnico de longa data da NBA, Brendan Malone, que ocupa um lugar especial na organização e será um Denver Nugget para sempre. O técnico Brendan Malone foi um grande homem que deixou um grande legado no mundo do basquete, mas será lembrado ainda mais pelo incrível marido, pai, filho e avô que foi e pelo profundo impacto que teve nos amigos, família e colegas que tiveram a sorte de conhecê-lo.”, diz o comunicado emitido pela equipe.
O anúncio da morte de Brendan Malone se dá horas antes da partida de pré-temporada dos Nuggets, que vão enfrentar o Phoenix Suns na noite desta terça-feira.
Carreira de Brendan Malone na NBA
Ele começou sua carreira como treinador da NCAA, onde trabalhou por 10 anos. Sua mudança para a NBA veio em 1986, quando ele foi contratado para ser auxiliar técnico no New York Knicks. Dois anos mais tarde, passou a compor a comissão técnica do Detroit Pistons, onde participou de duas campanhas vitoriosas, chegando a frustrar até mesmo o Chicago Bulls de Michael Jordan.
Teve passagens ainda por Toronto Raptors, Indiana Pacers, Orlando Magic e Cleveland Cavaliers, onde chegou a trabalhar como técnico interino. Em 2013, foi contratado pelo Sacramento Kings para ser auxiliar técnico do seu filho, mas acabou saindo momentos antes da temporada iniciar. Até 2016, foi auxiliar dos Pistons em uma segunda passagem.