Luto: Felipão acaba de falecer em Goiás
O esporte goiano está de luto. Armando Felipe Simões de Carvalho, conhecido carinhosamente como Felipão, ex-jogador e técnico de basquete de Goiás, faleceu na madrugada desta quinta-feira (7), em Goiânia. Ele tinha 76 anos e travava uma dura batalha contra Parkinson e Alzheimer.
Felipão deixa um legado indelével não apenas como jogador, mas também como educador esportivo, passando seus conhecimentos a gerações futuras. Ele deixou esposa, sete filhos e netos que, assim como o esporte que ele tanto amou, guardam memórias preciosas de seu empenho e dedicação.
Quem foi Felipão?
Felipão, nasceu no dia 25 de novembro de 1946 no Rio de Janeiro, enquanto jogador, ele autou no Vasco, no Franca e até mesmo teve passagens pela Seleção Brasileira.
Após se retirar das quadras, Felipão manteve acesa sua paixão pelo basquete por meio da educação. Ele se tornou professor em escolas de basquete em Goiânia, atuou em projetos da antiga Fundação Estadual de Esportes e das escolas Ávila e Prevest. Felipão ainda dava aulas em clubes da cidade, expandindo o amor pelo esporte e influenciando jovens jogadores jogadores.
Para José Henrique Brandão, amigo pessoal e colega de profissão, Felipão é uma figura inspiradora que merece todas as homenagens e o reconhecimento. “Ele deixa um legado marcante para o basquete goiano e sempre será lembrado por seu amor ao jogo e por sua contribuição à educação física e ao esporte em Goiás”, disse.
O corpo de Felipão será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, na sala 6, nesta quinta-feira (7), e será sepultado no Cemitério Santana, em Goiânia.