Luto: morre ex-jogador do Knicks, da NBA

A NBA está de luto. Morreu na última quinta-feira, 16 de novembro, Johnny Green. Ele tinha 89 anos e foi um dos nomes que fez parte da história do New York Knicks, onde foi convocado na primeira rodada de draft depois de fazer sucesso na Universidade de Michigan e, em 1957, levar à equipe ao Final Four.

Johnny Green, lenda dos Knicks, que morreu aos 89 anos
Johnny Green, lenda dos Knicks, que morreu aos 89 anos

Ele é um dos poucos nomes da história do basquete que encerrou a carreira com mais de 1000 pontos e 1000 rebotes. O falecimento foi lamentado por Tom Izzo, treinador da equipe universitária de Michigan, que lançou uma nota falando sobre Green.

“Johnny foi um dos maiores jogadores que já usou o uniforme do estado de Michigan e seu legado nunca será esquecido. Ele foi um dos nossos primeiros All-Americans, um dos grandes rebotes da história do programa e foi líder de algumas das grandes equipes do estado de Michigan no final dos anos 1950, incluindo nossa equipe Final Four de 1957. Johnny levou esse sucesso para a NBA como escolha de primeira rodada do New York Knicks, onde ainda hoje é um dos melhores rebotes da história de seu time, e foi quatro vezes NBA All-Star.”, disse Izzo no comunicado.

Mais detalhes da carreira de Green, ídolo dos Knicks

Por toda a sua importância no basquete, ele teve o seu número aposentado na Michigan State, além de ter seu nome introduzido no Hall da Fama do Atlético no ano de 1992. Ele é o 47° em pontuação na MSU, além do terceiro em rebotes, algo que ele era especializado. Não a toa, terminou a carreira com 1036, pra ser mais exato.

Na história, apenas três jogadores da NBA possuem ao menos 1000 pontos e 1000 rebotes. Além de Johnny Green, temos Greg Kelser, que se destacou no Detroit, e Draymond Green, atualmente no Golden State Warriors.