Luto no basquete: acidente causa a morte de quatro jovens a caminho de competição
O começo desta semana ficou marcado por uma notícia triste no basquete. No domingo (14), quatro jovens morreram em um acidente na ERS-324, no munício de Ronda Alta, no interior do Rio Grande do Sul. Eles estavam a caminho de Carazinho, onde disputariam uma competição sub-23.
O carro que transportava os quatro jovens que tinham 16, 18, 19 e 20 anos, trafegava na rodovia federal quando colidiu frontalmente contra uma carreta. Segundo o portal “ND+”, o motorista do veículo teria perdido o controle, indo para a pista contrária. O acidente teria ocorrido por volta das 7h30 da manhã.
Dos integrantes do carro, identificados como Enzo, Deivid e Samuel iriam disputar uma competição de basquete 3 vs 3 em Carazinho. Eles faziam parte de uma equipe de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
A Confederação Catarinense de Basquete publicou uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias das vitimas.
“É com profunda tristeza que a Federação Catarinense de Basketball, por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados e colaboradores, manifesta seu pesar pelo falecimento dos quatro jovens, os quais dois tinham registro ativo no 3×3 da FCB. A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens”, diz o comunicado.
A FCB ainda acrescentou:
“A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB), após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição. Que Deus conforte todos os familiares neste momento difícil, dando paz aos seus corações”, finaliza a nota.