Luto no basquete: Ex-atleta da NBA morre após acidente de carro

Drew Gordon, jogador com passagem pela NBA, morreu após sofrer um acidente de carro na última quinta-feira (30), em Portland. Ele tinha apenas 33 anos e era irmão de Aaron Gordon, astro do Denver Nuggets. A informação é da “ESPN”.

O pivô acumulou uma temporada no Philadelphia 76ers, em 2014. Sua última equipe foi o Rizing Zephyr Fukuoka, do Japão, onde se aposentou em junho do ano passado.

Nas redes sociais, o Nuggets, atual campeão da NBA, prestou condolências pelo ocorrido. “1990 – 2024 Drew Gordon. A organização Denver Nuggets está arrasada ao saber do trágico falecimento de Drew Gordon”, escreveu a franquia do Colorado, no X (antigo Twitter).

Além disso, o Nuggets também ressaltou que está dando o máximo suporte possível para Aaron e a sua família.

“Drew era muito jovem para deixar este mundo, mas seu legado viverá para sempre através de seus três lindos filhos e de todos os seus entes queridos. Nossos corações estão com Aaron e a família Gordon durante este momento extremamente difícil”, acrescentou.

Durante a carreira, Drew Gordon teve experiências bastante incomuns para um atleta de basquete. Ao contrário de vários, o jogador acumulou passagens por vários países, atuando em ligas como França, Itália, Turquia, Sérvia, Lituânia, Japão, Rússia, Ucrânia e Polônia.

A aposentadoria veio em grande estilo, no dia do aniversário de 33 anos. Nas redes sociais, ele deixou uma mensagem de amor ao basquete.

“Eu te dei meu coração, minha alma, sangue, suor e lágrimas. Faço 33 anos hoje. E eu posso sair do jogo sabendo que dei tudo de mim! Um brinde aos 33 e aos novos começos. Obrigado, hora de evoluir.”, escreveu Drew.