Luto no basquete mundial: Hall da fama e lenda do Pacers, morre aos 73 anos
Hall da fama e lenda do Indiana Pacers, George McGinnis morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (14). Ele estava hospitalizado após sofrer um ataque cardíaco na última semana.
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe lamentou o ocorrido e prestou homenagem ao atleta, que foi um dos maiores ídolos da franquia na década de 70.
“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento do membro do Hall da Fama George McGinnis. [George] era a própria definição de uma lenda do basquete de Indiana, um campeão e atleta do Hall da Fama. Mas ele era mais do que isso. George era uma família”, escreveu o Pacers no X (antigo Twitter).
“De seus dias de escola secundária em todo o estado até seu tempo como um All-American da IU e, é claro, até seu lendário campeonato ABA com os Pacers, George McGinnis moldou muitas das memórias mais queridas do basquete para gerações de Hoosiers.
Ele era a própria definição de uma lenda do basquete de Indiana, um campeão e atleta do Hall da Fama. Mas ele era mais do que isso. Jorge era família. Um defensor apaixonado de seus colegas jogadores da ABA e um rosto presente e sorridente em torno da franquia, George tem sido tão sinônimo de nossa franquia Pacers quanto qualquer um. Ele fará muita falta, e todos nós da Pacers Sports and Entertainment manteremos George e sua família em nossas orações”, escreveu a família Simons e a franquia na imagem.
McGinnis foi seis vezes All-Star e é um dos quatro jogadores a ter seu número aposentado pelo time de Indiana. Ele foi o último a utilizar a camisa 30 da franquia. Sua consagração no Hall da Fama do Basquete aconteceu em 2017 para concretizar seu legado nas quadras em todos os níveis.