Maior decepção do Warriors no começo da temporada 2023-24
O Golden State Warriors é uma das franquias mais poderosas da NBA. Não a toa, a equipe está sendo cotada como uma das grandes favoritas para conquistar o título da Temporada 2023/2024 mesmo com uma grande competição envolvendo times como o Denver Nuggets, Milwaukee Bucks e Boston Celtics.
Nesse início de temporada, vários nomes vem se destacando e tendo atuações absurdas, bem acima da média. Casos de Stephen Curry, armador que em oito partidas ostenta uma incrível média de quase 31 pontos por jogo; e até mesmo Chris Paul, jogador que chega com o papel de ser um sexto homem da equipe e quando entra é bem acionado. Mas tem um caso em específico que vem decepcionando muita gente.
Este é Andrew Wiggins. O ala titular da franquia também disputou os oito primeiros jogos da equipe, que conseguiu seis vitórias. Mas apesar do bom começo de temporada da franquia, Wiggins parece não estar acompanhando muito bem o ritmo dos seus companheiros. Jovens como Kuminga estão conseguindo ter um papel melhor do que Wiggins.
Ele está na sua 11ª temporada na NBA, a quinta consecutiva com a camisa dos Warriors. Ele terminou as últimas quatro temporadas com médias acima de 17 pontos por partida. No entanto, até o momento, ele acumula apenas 10.8 nos oito jogos que disputou, além de 3.4 em rebotes.
Treinador dos Warriors, Steve Kerr comenta sobre a situação de Wiggins
Apesar de não ser tão preocupante levando em conta o bom início dos Warriors na temporada – a equipe está na terceira colocação da Conferência Oeste com 6-2 – muita gente se preocupa se o desempenho de Wiggins irá melhorar com o passar dos jogos. Em entrevista realizada recentemente, Steve Kerr comentou sobre a situação, mas afirmou estar tranquilo já que sabe o que o atleta representa para a equipe.
“Não estou preocupado sobre Wiggins. É um começo “devagar”, mas ele tem um longo histórico, está conosco há cinco anos, então ele sabe como jogamos. Eu posso tentar ajudá-lo um pouco com algumas coisas, mas ele irá melhorar”, afirmou o comandante em entrevista para o portal norte-americano ‘The Warriors Talk’.