Maior renovação de um técnico é CONFIRMADA e mundo da NBA fica de boca aberta

Agora é oficial, o técnico Erik Spoelstra vai ficar no Miami Heat. O profissional não só acertou a renovação como também se tornou a maior da história da NBA. O anúncio aconteceu na última terça-feira (9) e agitou os bastidores da liga.

Segundo a ESPN, Spoelstra deve embolsar algo em torno de 120 milhões de dólares nas próximas oito temporadas. Caso cumpra todo o período de contrato, esse valor será o maior pago na história da NBA por um treinador. Oficialmente, os termos não foram revelados.

Apesar disso, é possível ter uma ideia de que ele será um dos mais bem pagos atualmente. Ao lado do profissional também ficam Monty Williams, do Detroit Pistons, e Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. Ambos renovaram seus respectivos contratos na última temporada.

O vínculo de Spoelstra com o Miami se encerraria no final da atual temporada, mas agora com a renovação o comandante pode ampliar ainda mais seus anos dentro do clube, que já estão em 16 no total. Ele é o segundo comandante mais longevo da liga, ficando atrás apenas de Popovich, que está há 28 temporadas no Spurs.

O técnico chegou ao Heat como auxiliar técnico e em 2008 substituiu Pat Riley no comando principal. Desde então, venceu a NBA em duas oportunidades, além do título em 2006, quando ainda era assistente.

Além disso, ele é o quinto com mais vitórias na história dos playoffs da liga, com 109. Acima dele estão Doc Rivers (111), Gregg Popovich (170), Pat Riley (171) e Phil Jackson (229).

Na atual temporada, o Miami Heat é o quinto colocado na Conferência Leste da NBA com 21 vitórias e 15 derrotas.